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Registros recuperados: 355 | |
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SOUZA, A. das G. C. de; SILVA, S. E. L. D.; TINOCO, P. B.; GUIMARAES, R. R.; SA SOBRINHO, A. F. de. |
Caracterizacao preliminar da cadeia produtiva do cupuacu no estado do Amazonas, atraves de seus componentes e identificacao das prioridades de demandas. A metodologia consistiu na caracterizacao do ambiente institucional e organizacional dos componentes mercado consumidor, comercializacao, industria de processamento e/ou transformacao do produto e sistemas produtivos. O estudo permitiu identificar limitacoes, que vao desde infra-estrutura para industrializacao e comercializacao, como tambem de ordem agronomicas, transferencia de tecnologia e conhecimento de mercado. |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Agroindustria; Brasil; Amazonas; Manaus.; Cupuaçu; Mercado; Produção; Theobroma Grandiflorum.. |
Ano: 1998 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/668506 |
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Pio,Rose Mary; Azevedo,Fernando Alves de; Negri,José Dagoberto de; Figueiredo,José Orlando de; Castro,Jairo Lopez de. |
O quadro varietal das tangerinas plantadas comercialmente é bastante restrito, concentrando-se na tangerina 'Ponkan' e no tangor 'Murcott'. Aumentar o número de variedades, assim como ampliar o período de safra são fatores importantes tendo em vista que trarão vantagens ao consumidor e ao produtor desse grupo de citros. No período de 2002 a 2005, foram estudadas as características da variedade Fremont e comparadas com as tangerinas 'Ponkan' e 'Clementina Nules', no município de Capão Bonito-SP. Pode-se concluir, dos resultados obtidos, que as plantas da tangerina Fremont são de porte reduzido (semi-anãs); os frutos apresentam características excepcionais para consumo in natura, maturação de meia-estação e período de colheita, que se estende por até três... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Fruta fresca; Qualidade; Seleção; Mercado; Híbrido. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452006000200015 |
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MARTINS, E. C.; CUENCA, M. A. G.; SANTOS, A. da S. dos; MUNIZ, E. N.; SANTOS, R. P. C.; GONZÁLEZ, E. O.. |
A Embrapa Caprinos e Ovinos e Embrapa Tabuleiros Costeiros desenvolveram no período de 2003 a 2008 o Projeto: estudo da cadeia produtiva de carnes e peles de caprinos e ovinos na Região Nordeste do Brasil. Tal projeto, além de outras áreas, buscava identificar o mercado potencial de carnes e peles para os produtos de origem caprina e ovina. Esta publicação apresenta uma caracterização do mercado consumidor das carnes caprina e ovina na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas. Nela o leitor vai encontrar informações importantes sobre diversos indicadores de mercado, tais como: preço, renda dos consumidores, gosto ou preferência com relação à outras carnes e, mercado potencial dentre outras. Espera- se que estas informações sirvam de referência e apoio a... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Brasil; Alagoas; Caprino; Ovino; Carne; Consumo; Consumidor; Mercado. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/532896 |
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CUENCA, M. A. G.; MARTINS, E. C.; SANTOS, A. da S. dos; MUNIZ, E. N.; SANTOS, R. P. C.; GONZÁLEZ, E. O.. |
A Embrapa Caprinos e Ovinos e com Embrapa Tabuleiros Costeiros desenvolveram no período de 2003 a 2008 o Projeto: estudo da cadeia produtiva de carnes e peles de caprinos e ovinos na Região Nordeste do Brasil. Tal projeto, além de outras áreas, buscava identificar o mercado potencial de carnes e peles para os produtos de origem caprina e ovina. Esta publicação apresenta uma caracterização do mercado consumidor das carnes caprina e ovina na cidade de Aracaju, no Estado de Sergipe. Nela o leitor vai encontrar informações importantes sobre diversos indicadores de mercado, tais como: preço, renda dos consumidores, gosto ou preferência com relação à outras carnes e, mercado potencial dentre outras. Espera- se que estas informações sirvam de referência e apoio a... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Brasil; Sergipe; Consumer behaviour.; Caprino; Ovino; Carne; Consumidor; Consumo; Mercado; Sheep; Goats; Goat meat; Brazil.. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/534134 |
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A Carne de cordeiro é um excelente nicho de mercado. O consumo no Brasil é insuficiente para atender a demanda que cresce a cada dia mais. Para que não falte o produto no mercado, o país está importando carne do Uruguai. E para atender esse nicho, a Embrapa Produtos e Mercado vem realizando Workshops e palestras para orientar o produtor a criar caprino e ovino com tecnologia de ponta que o ajudará não só aumentar a criação do rebanho, como também à qualidade da carne. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Carne; Cordeiro; Caprino; Ovino; Mercado. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1013635 |
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A Carne de cordeiro é um excelente nicho de mercado. O consumo no Brasil é insuficiente para atender a demanda que cresce a cada dia mais. Para que não falte o produto no mercado, o país está importando carne do Uruguai. E para atender esse nicho, a Embrapa Produtos e Mercado vem realizando Workshops e palestras para orientar o produtor a criar caprino e ovino com tecnologia de ponta que o ajudará não só aumentar a criação do rebanho, como também à qualidade da carne. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Carne; Cordeiro; Caprino; Ovino; Mercado. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1013755 |
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MELLO, L. M. R. de. |
O Brasil produziu, em 2007, 1.355.960 toneladas de uvas, em cerca de 76.987 hectares. O rendimento depende da região produtora, da cultivar, do sistema de condução e da finalidade da produção. A produtividade das uvas de mesa rústicas varia de 10 t/ha a 25 t/ha. As uvas finas de mesa no Vale do São Francisco podem chegar a 50 t/ha/ano, em duas safras e meia. No caso das uvas para vinho, o rendimento depende também das características que se buscam no produto final, pois, teoricamente, há uma relação inversa entre produtividade e qualidade. No Brasil, a produtividade média em 2007 foi de 17,6 t/ha. |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Comercialização; Custo; Mercado; Produção; Rentabilidade; Uva; Viticultura. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/543664 |
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Registros recuperados: 355 | |
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